Detalhes da notícia

Nova Rádio Globo 104.3 estreia em Salvador em dezembro

Texto e Cia Assessoria de Comunicação em 09 de novembro de 2018 às 14:53

Jornalismo com credibilidade, acompanhado de muita música e entretenimento. Esse é o perfil da nova Rádio Globo 104.3, que será lançada em Salvador pelo Grupo Lomes de Comunicação. Com sede tecnológica em Villas do Atlântico, o produto do Grupo Globo terá alcance em toda a cidade de Salvador e Zona Metropolitana, chegando com qualidade também no Litoral Norte, até Costa de Sauípe. A emissora está em fase de testes e tem seu lançamento previsto para o início de dezembro.

 

A Rádio Globo, que hoje atua no Brasil com 16 emissoras próprias e afiliadas, tem as matrizes instaladas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e as demais nos estados de Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Minas Gerais e na Bahia, em Feira de Santa. A última, também operada pelo Grupo Lomes de Comunicação.

 

Parte da programação na capital baiana será alinhada às matrizes e transmitirá programas descontraídos com personalidades conhecidas nacionalmente, entre elas Otaviano Costa, comandando o No Ar; e Leo Jaime, Fernanda Gentil, Adriane Galisteu, Maju Coutinho e Marcos Veras, que se revezam a cada dia da semana no Papo de Almoço. Quanto ao conteúdo local, a rádio terá o Café das 6h, programa matinal de notícias ancorado por Sílvia Corrêa, nome confirmado para a coordenação de jornalismo da rádio em Salvador, que contará com o jornalista Cristiano Gobbi e o médico Lomes Nascimento, presidente do grupo responsável pela emissora, na apresentação. Para os fãs de esporte da cidade, a Rádio Globo FM 104.3 irá apresentar os programas Zona Mista, Globo Esportivo e Convocadas, conduzidos por nomes como Casagrande, Fernanda Gentil, Caio e PVC, e Mário Freitas na programação local.

 

A equipe soteropolitana conta ainda com a voz marcante do dublador e radialista Gérson Santiago, aliada a irreverência da jornalista Larissa Meira que estará à frente do Redação Globo – Salvador, um jornal de final de tarde com o resumo das principais notícias do dia no mundo, no país e no Estado.

 

A música, presente em todos os programas, terá também horários reservados no menu da rádio. Os lançamentos e entrevistas com artistas do mundo da música são especialidade de Rafa Ferraz durante as duas horas e meia do Tá Rolando Música e as clássicas podem ser ouvidas no Em Cartaz, onde são selecionados repertórios do melhor da música brasileira de todos os tempos.

 

A sede da emissora em Salvador, com área de cerca de 1.500m² em Villas do Atlântico, foi pensada com cuidado. O ambiente de trabalho tecnológico tem como prioridade a qualidade de vida dos colaboradores. O Espaço Zen é o local destinado para almoços e happy hours, onde também há redes de descanso para que os funcionários possam relaxar. Há também o Café Rádio Globo, local reservado tanto para os bate-papos cotidianos assim como para reuniões de trabalho. O paisagismo foi projetado para ser um lugar de convivência agradável, possibilitando o contato a com a natureza.

 

 

Sobre o Grupo Lomes de Comunicação

Com experiência de 30 anos atuando no segmento de radiofônico, o Grupo Lomes de Comunicação opera atualmente quatorze emissoras nas cidades baianas de Feira de Santana, Camaçari, Alagoinhas, Euclides da Cunha, Capim Grosso, Serrinha, Cruz das Almas e Itabela, além de Aracaju, capital de Sergipe. Após a implantação da nova Rádio Globo FM Salvador como a 15ª rádio dirigida pelo grupo, serão mais de 300 funcionários contratados e a previsão é de 18 unidades implantadas até o final de 2019.

 

“Esperamos que em Salvador seja mais um case de sucesso do Grupo, como já é freqüente nas praças em que atuamos e que a nova Rádio Globo FM Salvador se torne, em curto prazo, uma das líderes de audiência na região, como foi o caso da mesma emissora em Feira de Santana”, destaca Rafael Lomes, CEO do Grupo Lomes de Comunicação.

 

Veja os principais programas, de segunda à sexta-feira:


05h às 06h Momento de Fé (também aos sábados) - Padre Marcelo Rossi nos lembra de agradecer, em uma hora de calma e reflexões.

06h às 08h Café das Seis - Informação com credibilidade e descontração.

08h às 11h45 No Ar - Otaviano Costa comanda um programa com cultura geral, música, informação e alto astral.

11h45 às 12h Jogo Rápido – As últimas informações do futebol nacional e internacional.

12h20 às 14h30 Papo de Almoço - A cada dia, os apresentadores Leo Jaime, Fernanda Gentil, Adriane Galisteu, Maju Coutinho e Marcos Veras se revezam levando ao ouvinte diversão e informação.

14h30 às 17h Tá Rolando Música - Rafa Ferraz apresenta os lançamentos e entrevistas com artistas do melhor do mundo da música.

17h às 18h Redação Globo – Giro de notícias com os fatos mais relevantes do dia.

18h às 19h Zona Mista - Com humor, diversão e informação, craques do rádio brasileiro debatem os menos e mais importantes temas do futebol.

19h às 21h Globo Esportivo (exceto quarta-feira) - Factual e opinativo, com a presença de comentaristas e repórteres ao vivo, além de muita interatividade com tudo que rola nos times cariocas.

23h às 00h Em Cartaz - Feras da música selecionam os melhores repertórios e mixagens.

00h às 01h Vai na Fé - Força e positividade! Padre Omar recebe personalidades e líderes de todas as religiões em um bate-papo para encerrar o dia com espiritualidade.

 

Texto e Cia Assessoria de Comunicação

Busca

Categorias