Detalhes da notícia

Brasil é eliminado de mais uma competição internacional

FM em 11 de outubro de 2018 às 10:58

A Seleção Brasileira de vôlei feminino enfrentou o Japão pela segunda fase do Campeonato Mundial e conseguiu vencer por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 16/25, 28/26, 25/21 e 15/11. Mesmo com a vitória, porém,a equipe está eliminada da competição, pois precisava vencer sem perder um set sequer para se classificar.

 O Brasil fez a pior campanha em mundiais desde 2002. De lá para cá, a equipe havia terminado entre as quatro primeiras em todas as oportunidades, conseguindo duas medalhas de prata e uma de  bronze. Esse é o segundo resultado negativo seguido da Seleção, que já havia ficado fora dos quatro primeiros colocados nas Olimpíadas de 2016.

A Seleção Brasileira entrou em quadra com Fernanda Garay, que foi bem contra a Holanda, no lugar de Drussyla. Mesmo com o Japão tendo maior volume de jogo, o início foi muito disputado, e as duas equipes se alternaram na frente do placar até o primeiro tempo técnico. Depois, a Seleção Brasileira cresceu e chegou a abrir 11 a 8. A técnica japonesa então pediu tempo, e na volta, o time japonês buscou a virada e fechou o primeiro set em 25 e 23, deeterminando a eliminação brasileira. Foto: CBV / Divulgação

Busca

Categorias