Detalhes da notícia

Piora o estado de Saúde de Niki Lauda

Redação em 02 de agosto de 2018 às 16:29

O estado de saúde do tricampeão mundial de Fórmula 1 e atual presidente não executivo da Mercedes Niki Lauda se agravou.

 

O ex-piloto, de 69 anos, precisou ser submetido a um transplante de pulmão em um hospital de Viena (Áustria), onde está internado há quase duas semanas depois de pegar uma forte gripe quando descansava em Ibiza, na Espanha. As informações são da TV austríaca ORF, detentora dos direitos de transmissão da categoria para o país.
 

Segundo o chefe do departamento clínico de cirurgia torácica do Hospital Geral de Viena, Walter Klepetko, o transplante foi bem sucedido:

 

- Pedimos que vocês entendam que a família não fará declarações públicas e pedirá que a privacidade da família Lauda seja preservada.


 

Lauda viajou num jato particular para Viena depois de a gripe evoluir para um quadro de febre e tosse aguda. Inicialmente, Lauda apenas recebeu tratamento intensivo por causa do vírus. Depois de uma melhora inicial, era esperado que Lauda recebesse alta ainda esta semana, mas o quadro se agravou e foi necessário o transplante.
 

 

Niki Lauda também tem os rins transplantados, ainda em consequência do grave acidente sofrido em 1976, quando inalou gases tóxicos após sua Ferrari se incendiar no circuito alemão de Nürburgring. O primeiro transplante foi feito em 1997, por intermédio de seu irmão Florian, e outro em 2005, por sua futura esposa Birgit.
 

Presidente não executivo da Mercedes, o austríaco não esteve presente nas últimas duas corridas da temporada, na Alemanha e Hungria. Como piloto, Lauda disputou 171 corridas entre 1971 e 1985, venceu 25 delas, e conquistou três títulos (1975, 1977 e 1984).

 

Foto: Getty Images

 

Busca

Categorias