Detalhes da notícia

Marta de novo está entre as melhores jogadoras do Mundo

MGA em 24 de julho de 2018 às 14:38

Após anunciar os finalistas na categoria de técnico tanto do feminino como do masculino, a Fifa divulgou os nomes das 10 jogadoras que têm chance de conquistar o prêmio The Best em 2018. Entre as candidatas, a brasileira Marta aparece novamente na lista, sendo esta a 14° aparição em uma das premiações mais importantes do futebol mundial.

 

A lista é a seguinte: 

Lucy Bronze

Pernille Harder

Ada Hegerberg

Amandine Henry

Marta

Saki Kumagai

Dzsenifer Marozsan

Kerr

Megan Rapinoe

Wendie Renard

 

Jogando no Orlando Pride Marta é a maior vencedora da competição, com cinco títulos seguidos entre 2006 e 2010. A brasileira ficou de fora da lista de 10 finalistas pela primeira vez na edição de 2015. No ano seguinte, voltou ao grupo das melhores graças à boa atuação que teve com a camisa da Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro. No ano passado, a camisa 10 do Brasil ficou novamente fora da disputa pelo prêmio de melhor jogadora do mundo.

 

Em 2017, a  vencedora foi a holandesa Lieke Martens, que disputou com a venezuelana Deyna Castellanos e a favorita Carli Lloyd, dos Estados Unidos. O momento de destaque da ganhadora na última temporada foi quando ajudou a Holanda a conquistar o título europeu de seleções.

 

Quem se destacou na eleição desta edição foi a equipe do Lyon, que ganhou o título da Liga dos Campeões Feminina e teve nafa menos do que seis jogadoras na lista de finalistas do prêmio The Best. Com mais de 50% das concorrentes, a premiação possivelmente ficará com uma das atletas do clube francês. O nome da grande vencedora será anunciada no dia 24 de setembro. Foto: Divulgação

Busca

Categorias