Detalhes da notícia

Morre ex-atacante brasileiro que jogou na Espanha

Em Cima do Lance em 15 de maio de 2018 às 11:22

O ex-atacante brasileiro Odair Caetano, que fez sucesso na Espanha nos anos 1970/80, faleceu na noite dessa segunda-feira em Guarulhos, onde residia.

 

Odair Caetano de Andrade, que estava com 67 anos, ex-atacante, teve pouco destaque no futebol brasileiro, mas ficou mais de dez anos na Espanha onde vestiu camisas de times como Calvo Sotelo de Puertollano, Levante de Valência, Almeria e Sabadell. Na época não era comum a transação de jogadores do Brasil para a Europa, mas Odair desbravou o futebol espanhol com sucesso.

 

No Brasil, antes de ir para a Espanha, jogou no Portuguesa, Nacional da Capital, São Bento, Palmeiras de Blumenau-SC e Goiânia-GO.

 

Depois de quase 30 anos residente na Espanha, Odair voltou ao Brasil e chegou a formalizar parcerias para ser o gestor do XV de Jaú e do Rio Branco de Americana, mas vinha mesmo atuando como observador de atletas para clubes europeus e como empresário.

 

O sepultamento de Odair será nessa terça-feira às 13 horas no Cemitério da Vila Rio, em Guarulhos, onde residia o ex-atacante.

Busca

Categorias