Detalhes da notícia

Hamilton lidera treino em Barcelona com dobradinha da Mercedes

Em cima do Lance em 12 de maio de 2018 às 10:11

A Mercedes dominou o terceiro treino livre para a quinta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, em Barcelona (Espanha), com Lewis Hamilton à frente de Valtteri Bottas. Na sua melhor volta, o líder do campeonato fez 1m17s281, terminando apenas 0s013 à frente do finlandês. A Ferrari melhorou em relação aos treinos de sexta e Sebastian Vettel, que chegou a liderar a sessão, terminou em terceiro lugar, com 1m17s550.

 

Kimi Raikkonen levou a outra Ferrari ao quarto lugar, enquanto Daniel Ricciardo completou o top 5. Em bom fim de semana, a Haas ficou com a sexta e sétima colocações, com Kevin Magnussen mais uma vez superando Romain Grosjean. Correndo em casa, Carlos Sainz foi o oitavo, seguido pelo compatriota Fernando Alonso, enquanto Pierre Gasly fechou o top 10.

 

 

Desde as primeiras voltas, tanto Valtteri Bottas como Lewis Hamilton mostraram que a Mercedes continuava, a exemplo da sexta-feira, como equipe a ser batida em Barcelona. Na primeira metade do treino, os dois se deram ao luxo de nem sequer utilizar os pneus supermacios, os mais aderentes do fim de semana.

 

Só depois que Sebastian Vettel assumiu momentaneamente a ponta da tabela de tempos, Hamilton e Bottas trocaram os pneus macios pelos supermacios e retomaram sem problemas o comando do treino, embora a distância para o alemão da Ferrari tenha sido menor do que nas sexta-feira. No fim, Hamilton recebeu os parabéns do zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona.

 

Informações: GE

Busca

Categorias