Detalhes da notícia

Judoca brasileira leva ouro no Grand Prix da Tunísia

Em cima do Lance em 19 de janeiro de 2018 às 15:50

No primeiro dia de competições, na abertura do calendário 2018 do Circuito Internacional de judô do Grand Prix de Tunis, na Tunísia, o Brasil garantiu sua primeira medalha de ouro no ano. Jéssica Pereira, de 23 anos, derrotou a campeã mundial junior de 2015 na final e conquistou o título da categoria meio-leve (52kg).

 

Os principais judocas do país não disputam o GP e se reúnem a partir desta segunda-feira para um treinamento de campo em Pindamonhangaba (SP).

 

Jéssica Pereira venceu todas as quatro lutas que fez por ippon. Na estreia, derrotou a tunisiana Wejdane Hedhli. Em seguida, passou pela britânica Chelsie Giles e avançou à semifinal para derrubar a japonesa Mai Kose. Na decisão, saiu perdendo, mas conseguiu dois waza-aris para superar a campeã mundial junior Distria Krasniqi, de Kosovo.

 

Mais sete brasileiros entram no tatame neste fim de semana. No sábado, Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Lincoln Neves (73kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg); no domingo, Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).

 

Foto: Divulgação

Busca

Categorias