Detalhes da notícia

TÍTULO DE 87: STF rejeita recurso do Flamengo, mais uma vez

Redação em 05 de dezembro de 2017 às 15:43

Primeira Turma do Superior Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade rejeitar o recurso apresentado pelo Flamengo para discutir o mérito sobre o título do Brasileirão de 1987, conquistado dentro de campo pelo Sport. Na sessão realizada no início da tarde desta terça-feira (5), em Brasília, o clube carioca ainda foi multado e terá que pagar ao Leão 2% do valor da causa.

 

Votaram a favor do Sport os ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Rosa Weber e Alexandre de Moraes. Luís Roberto Barroso não esteve presente à sessão.

 

Em 18 de abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal indeferiu o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo no processo de nº881864. O time carioca apresentou recurso ao STF reivindicando uma conquista que legitimamente pertence apenas ao Sport e, mais uma vez, amargou derrota. 

 

Assim como aconteceu em 4 de março de 2016, o recurso do Flamengo foi negado e o caso foi encerrado no Supremo Tribunal de Federal.  A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1. 

Busca

Categorias