Detalhes da notícia

DINAMÁQUINA! Dinamarca goleia Irlanda e garante vaga na Copa da Rússia

Redação em 14 de novembro de 2017 às 21:42

Quando Duffy, aos cinco minutos, abriu o placar para a Irlanda, o caminho parecia difícil para a Dinamarca. Afinal, os irlandeses sofreram só seis gols em todas as eliminatórias, e nunca haviam sido vazados duas vezes no mesmo jogo no torneio. Mas era o dia dos dinamarqueses em Dublin. Era o dia de Eriksen. 


Com três gols do camisa 10, os nórdicos virara, golearam por 5 a 1 e se garantiram na Copa do Mundo pela quinta vez. O jogo de ida, em Copenhague, havia terminado com empate por 0 a 0. A Dinamáquina está de volta após ficar fora em 2014.


A Dinamarca volta à Copa do Mundo depois de ter ficado fora em 2014. Os nórdicos vão para a quinta participação em Mundiais. Estiveram em 1986, 1998, 2002 e 2010. Sua melhor campanha foi na França, em 1998, quando foram eliminados pelo Brasil nas quartas de final.


Com a classificação dinamarquesa, o Mundial da Rússia agora tem 30 garantidos. Faltam apenas as definições dos confrontos entre Austrália e Honduras, e Peru e Nova Zelândia. Os dois duelos acabaram empatados por 0 a 0 no jogo de ida. 

 

Informações : GE 

Busca

Categorias