Detalhes da notícia

Brasil termina o ano empatando sem gols com a Inglaterra

Redação em 14 de novembro de 2017 às 21:02

 
Em sua pior atuação desde que Tite assumiu o comando, a seleção brasileira ficou no 0 a 0 com a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Travado por uma marcação compacta e séria, o Brasil mostrou pouco repertório para furar o bloqueio de um rival desfalcado. 


Neymar se mexeu pelo campo inteiro, mas quando ele recebeu aberto e Paulinho infiltrou, movimentação tradicional e que funciona, quase saiu o gol. Pena isso ter sido tão raro. Destaques para Miranda e Casemiro, além de Marcelo, que tentou armar a equipe, carente de um meio-campo mais intenso e criativo.

 

Diego, meia do Flamengo foi o único jogador de linha, entre os 25 convocados, que não atuou nessa rodada dupla de amistosos, contra Japão e Inglaterra. Sua situação rumo à Copa do Mundo, assim, ficou mais complicada. O goleiro Ederson foi o outro que não jogou.


2017 terminou com um artilheiro inusitado na Seleção: o volante Paulinho, com cinco gols, todos nas eliminatórias, sendo três sobre o Uruguai. Neymar e Gabriel Jesus fizeram três cada um. O atacante do City, entretanto, segue como goleador da era Tite: oito gols.


Nos dias 23 e 27 de março, o Brasil vai enfrentar Rússia e Alemanha, respectivamente, nas cidades de Moscou e Berlim. Serão os últimos amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo, que será anunciada no início de maio.


Informações : GE 

 

Busca

Categorias