Detalhes da notícia

Seleção Feminina conquista a Copa CFA da China

Em cima do Lance em 24 de outubro de 2017 às 13:19

Nesta terça-feira (24), a Seleção Brasileira Feminina se sagrou campeã da Copa CFA da China. A partida, contra as donas da casa terminou empatada em 2 a 2. Os gols foram marcados por Marta e Adriana.

 

A equipe, sob o comando do técnico Vadão, mesmo com o empate, foi campeã após duas vitórias nas rodadas iniciais – 3 a 0 contra o México e 2 a 0 sobre a Coréia do Norte.

 

As coreanas ficaram em segundo, com seis pontos; as chinesas em terceiro com três; e o México não pontuou na competição.

 

A Seleção Brasileira abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Thaisinha foi derrubada dentro da grande área, e a árbitra marcou penalidade máxima. Marta cobrou com muita categoria no alto esquerdo da goleira chinesa. Brasil 1 x 0 China.

 

O segundo gol veio logo em seguida. Bia, em mais uma de suas arrancadas, atropelou a zaga adversária, passou por cinco marcadoras e ficou sem a bola. Adriana, que chegava por trás, chutou forte para fazer seu primeiro gol com a camisa Canarinha.

 

E assim terminou o primeiro tempo, com 2 a 0 no placar. 

 

A China fez os dois gols em sequência, o segundo em uma falha da defesa brasileira.

 

Após o empate, a Seleção quase ampliou em cobrança de falta de Bia que estourou no travessão; e cabeçada forte de Rafaelle no escanteio. Apesar disso, o placar não mudou: Brasil 2 x 2 China.

 

Brasil: Bárbara, Poliana, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Andressinha e Érika; Thaisinha (Letícia), Bia, Marta e Adriana (Rilany).

 

 

Informações: CBF

 

Foto: Fernanda Coimbra/CBF

 

Busca

Categorias