Detalhes da notícia

Dupla BaVi com a calculadora nas mãos

Redação em 24 de outubro de 2017 às 09:38

Faltando apenas oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória seguem na luta contra o rebaixamento, com o Tricolor em uma situação mais cômoda que a do Rubro-Negro. 

 

Na 17ª colocação, com 33 pontos, o Vitória terá uma missão bastante complicada. Segundo o matemático Tristão Garcia, o número de corte para escapar é 47. São 14 pontos a conquistar dos 24 possíveis. Ou seja,  quatro triunfos e dois empates. Na lista de confrontos, cinco clubes estão entre os 10 primeiros colocados. Ainda, segundo o matemático, o Rubro-Negro tem 50% de chances de ser rebaixado.

 

Já o Tricolor, em 12º com 35 pontos, tem apenas 10% de chances de rebaixamento, precisa somar nove pontos para seguir na Série A. Dos adversários, apenas dois deles estão entre os 10 melhores. Sendo que o Atlético MG está com apenas três pontos à frente do Tricolor.

 

Na próxima rodada, o Vitória receberá no Barradão o lanterna Atletico-GO, domingo, 17 horas. No mesmo dia, porém às 16 horas, o Bahia visita o Fluminense no Maracanã. 

 

Confira a lista dos adversários da dupla BaVi:

 

Bahia:

Fluminense  (f)
Ponte Preta  (c)
Avaí  (f)
Atletico-MG (c)
Santos  (c)
Sport (f)
Chapecoense  (c)
São Paulo  (f)

 

Vitória:

 

Atletico-GO (c)
Vasco (f)
Palmeiras  (c)
Grêmio  (f)
Chapecoense  (f)
Cruzeiro  (c)
Ponte Preta  (f)
Flamengo  (c)

Busca

Categorias