Detalhes da notícia

Quem trabalha, vence

Em cima do lance em 02 de março de 2017 às 00:00

O primeiro cronista a participar desta seção, é o experiente comentarista Edson Almeida. Atualmente na equipe dos Galáticos da Rádio Itapoan FM, comandada por Zé Eduardo e Márcio Martins.

"Mário Freitas me pede para inaugurar neste seu novo site a coluna “Opina quem sabe”, responsabilidade  irrecusável porque tenho muito respeito por Marão. Grande admiração pela sua coragem em fazer comunicação em benefício não apenas do esporte, mas, também, dos profissionais que ele emprega.

Ele não se abate, sempre encontra um jeito de contribuir com a divulgação de todos os esportes, notadamente o futebol. Seu empenho é reconhecido no país por todos... Agora mesmo, quando vários veículos de comunicação desaceleram recursos na manutenção de equipes e fecham suas portas a locutores, comentaristas e jornalistas, Mário foi buscar novas alternativas. Quer participar do bom momento do futebol baiano, com a dupla Ba-Vi na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a Copa Nordeste em grande efervescência e bom início de Copa do Brasil para rubro-negros e tricolores.

 Acredita no esforço do Vitória, contratando jogadores de ótimo histórico e do Bahia, que mantém a base já bem formada e com a intenção de construir um time respeitável, que possa permanecer na elite por muito tempo.

Tem esperanças nas propostas do interior, com a confirmação do Conquista, o ressurgimento do Fluminense de Feira, o crescimento da Juazeirense e o esforço dos demais clubes da capital e do interior. Claro que é fundamental que os torcedores não só tenham fé, mas que se associem aumentando a força financeira de seus clubes, porque não adianta apenas exigir ou fazer críticas, sentimentos mais válidos quando também são construídos por uma participação mais efetiva.

Gostaria de entender muito como se encontrar os verdadeiros caminhos para o progresso do futebol, para justificar o título da coluna, mas o que entendo mesmo – e não posso deixar de explicitar – é que o trabalho e a confiança são sempre ingredientes indispensáveis na busca de resultados.

Como o amigo Mário Freitas tem feito na comunicação do esporte na Bahia: trabalha muito e, por isso, colhe sucesso e reconhecimento".

Busca

Categorias