Detalhes da notícia

Cristiano Ronaldo volta a Seleção de Portugal

Redação em 15 de março de 2019 às 10:42

Cristiano Ronaldo voltará a defender a seleção portuguesa neste mês. Após a pausa que durava desde a Copa do Mundo do ano passado, o astro luso voltou a ser convocado pelo técnico Fernando Santos, que divulgou nesta sexta-feira a lista para os duelos contra Ucrânia e Sérvia, nas duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Eurocopa 2020.

 

O craque não vinha sendo chamado desde o Mundial da Rússia, ficando de fora apenas de alguns amistosos disputado pela equipe no segundo semestre do ano passado. O técnico Fernando Santos afirmou, na primeira convocação após a Copa, que CR7 só poderia estar de volta em 2019, depois de fazer um acordo com a federação e com o próprio treinador.

 

Atual detentor do título europeu, Portugal iniciará a busca por uma vaga no torneio de 2020 diante da Ucrânia, no dia 22, no Estádio da Luz, em Lisboa. Três dias depois, enfrentará a Sérvia, no mesmo estádio. Os lusos estão no grupo B das eliminatórias, que ainda conta com Luxemburgo e Lituânia - os dois primeiros se classificam diretamente para a Eurocopa.

 

Confira a lista de convocados:

 

Goleiros: Beto (Goztepe-TUR), José Sá (Olympiakos) e Rui Patrício (Wolverhampton);

 

Defensores: João Cancelo (Juventus), Nélson Semedo (Barcelona), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund) e Mário Rui (Nápoles);

 

Meio-campistas: Danilo Pereira (Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Betis), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (Inter), João Moutinho (Wolverhampton) e Pizzi (Benfica);

 

Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Benfica), Gonçalo Guedes (Valencia) Rafa Silva (Benfica), André Silva (Sevilla), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Wolverhampton) e Dyego Sousa (Braga).

 

Busca

Categorias