Detalhes da notícia

Enderson Moreira segue com repertório de desculpas após eliminação na Sul-Americana

Redação em 22 de fevereiro de 2019 às 08:49

Após a frustrante eliminação na Copa Sul-Americana para o Liverpool-URU, o técnico Enderson Moreira afirmou que o grupo do Bahia, que ainda não está pronto.

 

"A gente está chateado, triste. Temos boas competições pela frente, temos uma equipe que não está pronta ainda. Temos muito pouco tempo. São ajustes finos que a gente precisa fazer. A ideia do Bahia jogando está boa, mas falta um detalhe que faz a diferença. Último passe, finalização, saber como o companheiro se comporta dentro de campo. Esse entrosamento, essa melhora, só acontece com o tempo", disse Enderson.

 

O técnico ainda teve tempo de enaltecer um questionamento de um repórter Uruguaio, sobre o calendário brasileiro.

 

"Eu fico feliz com o tipo de pergunta que é o reconhecimento do trabalho. O Bahia tinha quatro competições, e tivemos doze dias de temporada. No Brasil, a gente é obrigado sempre a vencer. Só quem está fora do nosso país, que quando enxerga essas coisas, que fica assustado. É treinando muito, se preparando, fazendo trocas de jogadores. Às vezes perguntam por que jogamos com time B no Baianão. Isso é porque o time A não tinha condições [físicas]. São seres humanos. Eles precisam de tempo para recuperar. A gente enfrentou uma equipe bem preparada, fez jogos amistosos. Já estamos com onze jogos e fomos melhores. Mas... A gente não conseguiu transformar isso em gols, que é o que importa", finalizou.

 

O próximo compromisso do Bahia é contra o Fortaleza, no domingo, pela Copa do Nordeste, mais uma vez fora de Salvador.

 

Foto: Felipe Oliveira

Busca

Categorias