Detalhes da notícia

Favoritismo Tricolor entra em campo contra um desconfiado Vitória

Flávio Gomes em 03 de fevereiro de 2019 às 08:48

São 87 anos de tradição com muitos confrontos, títulos, goleadas, confusões e, é claro, muita curtição entre os torcedores. Este é o famoso clássico BaVi, onde os dois maiores clubes da Bahia, Bahia e Vitória, que se encontram dentro de campo, neste domingo, na Arena Fonte Nova.


Diferentemente do que acontecia nos anos 90, onde o resultado era imprevisível, nos últimos anos, o favoritismo vem sobressaindo e deixando o famoso jargão "Clássico é clássico", de lado. 

 


Nos anos 2000, precisamente de 2004 a 2006, o Rubro Negro manteve a invencibilidade de 11 clássicos, com cinco triunfos e seis empates. Contudo, agora o favoritismo é completamente Tricolor.


Além da série invicta de 10 jogos, o Bahia irá a campo neste domingo com a probabilidade enorme de vencer a partida. Não existe o menosprezo do adversário, mas a qualidade técnica do grupo do Bahia é uma diferença considerada absal ao grupo do Vitória.

 

O time presidido por Guilherme Belintanni se encontra em um nível administrativo equilibrado, com sucessos nas transações de vendas e reposições no grupo, bem como ter mantido uma base da temporada passada que deixou uma boa impressão para todo o Brasil, inclusive sendo um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana desta temporada.

 

Do outro lado, um combalido Vitória, abalado emocionalmente com o rebaixamento a Série B de 2019, desequilibrado politicamente e financeiramente afetado, com os erros do passado, que insistem em continuar, gestão a gestão.

 


O Bahia deverá manter o tabu de não perder para o seu maior rival, pelo menos neste domingo. Jogando apenas com a sua torcida ao seu lado e voltando ao palco onde venceu o Rubro Negro, pela última vez, na Arena Fonte Nova, e de goleada (4 a 1), o triunfo Tricolor, parece ser, o resultado mais viável.

 

Foto: Divulgação

Busca

Categorias

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/ssh2.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/ssh2.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: