Detalhes da notícia

Salvador Challenge Crossfit premia 18 trios vencedores da prévia do Arena Challenge

Redação em 28 de janeiro de 2019 às 17:27

Ao som de batida eletrônica e exibindo corpos sarados, 18 trios de atletas de crossfit subiram ao pódio neste domingo (27) no encerramento do Salvador Challenge, torneio que antecede o Arena Challenge, ambos considerados os maiores eventos do gênero nas regiões Norte e Nordeste. 

 

O evento aconteceu no estacionamento do Salvador Shopping e premiou os trios vencedores das categorias Scale (leve), Intermediário (médio) e RX (avançado).


Cerca de 300 participantes disputaram a terceira edição do campeonato, que teve 45% de inscrições femininas. Em equipes de três, os atletas se revezaram em raias para completar exercícios de alta intensidade no menor tempo possível.

 

Vale destaque para o interior do estado no pódio Intermediário Masculino, completamente dominado por campeões de Feira de Santana e Itapetinga.


De acordo com o organizador do torneio, Rafael Seara, o número de boxes de crossfit (academias) participantes foi aumentando e com isso, claro, subiu o número de inscritos, fenômeno que acabou promovendo reflexos nos treinos diários.

 

“Se inicia uma competição em agosto, os boxes ficam num movimento interno para um treinamento específico para ela. Isso faz com que caia a rotatividade de praticantes do esporte nos boxes porque as pessoas ficam mais envolvidas, motivadas por uma causa, no caso o torneio”, conta ele, que é proprietário da Aldeia Crossfit, pioneira em Salvador.

 

Ao longo dos dois dias, houve pequenos desafios com prêmios como pizzas e acessórios esportivos. Um dos vencedores da categoria mais avançada, o atleta e coach Dáttoli discursou ao final. “Foi um evento feliz e o mais importante é que estamos aqui promovendo saúde, mantendo a ideia de amizade. E vamos seguir o flow!”, disse.

 

O Salvador Challenge foi uma prévia do Arena Challenge, que acontecerá na Arena Fonte Nova no mês de agosto. Neste torneio, além da competição por trios, será possível disputar as provas individualmente. De acordo com os organizadores, a expectativa é de 700 inscrições.


Confira o ranking das equipes no Salvador Challenge 2019:


Scale Feminino
3º Chama o Xamu, da Cross Rhanc
2º Tem que Ver Aí, da STM Crossfit
1º Deus me Livre, mas Quem me Dera, da STM Crossfit


Scale Masculino
3º Movimento Confuso, da STM Crossfit
2º Caveira Team, da Ssa Crossfit
1º Jacos da Chapada, da Piemonte Fit (Chapada Diamantina)


Intermediário Feminino
3º Lobas Touch’n Go, da Alcateia Crossfit
2º Ogiva Team, da Oxente Crossfit e Tytus Crossfit
1º 2 Legs, da Maral Crossfit


Intermediário Masculino
3º Caverna do Dragão, do CT Neto Santos (Itapetinga)
2º Garage 2,5, da Garage Joker Club (Feira de Santana)
1º Amigos do Chico Bento, da VCA, 1111 e Boa Garage Gym (Vitória da Conquista)


RX Feminino
3º Lunia Team, da Ssa Crossfit
2º Burpee Não, da Alcateia e Apoema
1º Treta Team, da Crossfit Barra Action

 

RX Masculino
3º Terror na Capital, da Garage Joker Club
2º Malta Team, da Malta Crossfit
1º Gorilla Team Flow, da Crossfit 1111 e Ssa Crossfit

Busca

Categorias

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/ssh2.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/ssh2.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: